VW vence em julho mas Renault ainda lidera

VW vence em julho mas Renault ainda lidera

VW vence em julho mas Renault ainda lidera

Mercado nacional com sinais positivos

A Volkswagen terminou julho como a marca que mais veículos ligeiros de passageiros matriculou em Portugal. Com um total de 1.578 unidades, a VW liderou o mercado num mês que fechou 30,7% acima dos valores registados em igual período de 2013. Estes resultados da VW não alteraram o topo do “ranking” dos ligeiros de passageiros, onde a Renault mantém liderança confortável (ver quadro nesta página) e capaz de significar qualquer coisa como 11,9 por cento do total de ligeiros de passageiros comercializados nos primeiros 7 meses de 2014.

Os dados divulgados pela ACAP (Associação Automóvel de Portugal) indicam que o mercado automóvel registou um crescimento de 33,5 por cento em julho face ao mês homólogo do ano passado. Um total de 16.589 veículos matriculados, com todas as categorias (ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros e pesados) a seguirem por caminho positivo.

No caso dos ligeiros de passageiros foram matriculadas 14.169 unidades, aumentando para 89.949 os valores acumulados entre janeiro e julho. Como sempre, convém sublinhar que há diferença bastante substancial entre estes números e as vendas objetivas a clientes particulares. A estratégia das marcas, as frotas das empresas e o rent-a-car contribuem decisivamente para os quase 90.000 ligeiros de passageiros comercializados e que representam subida de 36,5% face aos primeiros 7 meses de 2013.

No “ranking” das marcas, a Renault continua a liderar o acumulado do ano. Volkswagen e Peugeot completam o pódio, enquanto BMW e Mercedes mantêm firme a posição no “top 5”. No segmento luxo/desportivos, a Porsche segue com 240 unidades matriculadas. A Ferrari tem 11; a Aston Martin tem 5, enquanto Lamborghini e Maserati registam apenas um veículo matriculado cada.

Fonte: Record Portugal

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!