Ventania causa transtornos em Salvador

Ventania causa transtornos em Salvador

Ventania causa transtornos em Salvador; árvore cai em carro

Na última madrugada, ventos chegaram a 40km/h.
Instituto de Meteorologia disse que causa é frente fria que já se afasta.

A ventania que vem fazendo desde a última quarta-feira (6) traz prejuízos a Salvador. Só nesta madrugada, duas árvores caíram e parte de uma outra atingiu um carro no bairro da Pituba.

O caso ocorreu na rua Miguel Canizares, que teve trecho interditado, para a retirada dos galhos e poda de outras árvores.

Por causa da ventania, a travessia Salvador-Mar Grande pelas lanchas estão suspensas, e as viagens para Morro de São Paulo só estão sendo feitas com parada em Itaparica. Já o sistema ferry-boat opera normalmente

Até às 17h44 desta quinta-feira, a Defesa Civil registrou 10 ocorrências em Salvador: uma ameaça de deslizamento, duas ameaças de desabamento, uma árvore ameaçando cair, duas árvores caídas, um deslizamento de terra, uma infiltração e duas orientações técnicas.

Segundo o Instituto de Meteorologia, a velocidade do vento está mais que o dobro dos dias normais. Durante a madrugada, o vento chegou a 40 km/h. De acordo com o órgão, a ventania é normal para esta época do ano, e acontece por causa de uma frente fria que já está se afastando.

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!