Seu carro precisa de cambagem?

Seu carro precisa de cambagem?

Seu carro precisa de cambagem?

Quando contratamos alinhamento e balanceamento das rodas do veículo, muitas vezes nos oferecem o serviço de cambagem. Você sabe o que é e para que serve? Será que a cambagem é mesmo necessária? Ernesto Lucena Rodrigues, mecânico de suspensão da Mecânica Beto, em Curitiba (PR), explica que ela é o alinhamento da inclinação da coluna de suspensão do automóvel – a inclinação das rodas, para simplificar.

“Esse é um serviço oferecido apenas por oficinas. Por exemplo, as concessionárias não realizam a cambagem – optam por trocar as peças: torre, manga de eixo e bandeja”, explica o mecânico.

Como a troca de toda a estrutura é um serviço mais caro, as oficinas desenvolveram um aparelho que ajusta essa inclinação. “Porém existe um limite de quando podemos fazer essa correção. Se o ajuste passar de dois graus, não é recomendado e preferimos renovar as peças”, alerta. A alteração no ângulo de inclinação ocorre quando o carro passa por muitos buracos, que alteram a estrutura do automóvel.

Real necessidade

Rodrigues reforça a importância de o motorista conhecer seu próprio carro para saber quando é a hora de realizar a manutenção já que a inclinação normal varia de acordo com o automóvel. “O proprietário do veículo pode verificar as medidas padrão no manual do carro, que especifica detalhes daquele modelo em questão”, ensina o mecânico.

“E como a geometria é computadorizada, o condutor pode comparar os dados do relatório da geometria com o que é padrão de seu automóvel e verificar se o serviço é necessário”, revela. A dica vale também para outros serviços oferecidos pelas oficinas mecânicas.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!