Seguro Carro Sinistro Como acionar

Seguro Carro Sinistro Como acionar

 

Seguro Carro Sinistro Como acionar

Comunique imediatamente, logo após o conhecimento do fato causador dos prejuízos indenizáveis por este seguro à Seguradora pelo meio mais rápido ao seu alcance, sem prejuízo da comunicação escrita.

  1. Colisão, Incêndio ou EnchenteAviso de Sinistro: na comunicação, procure informar detalhes para agilizar o processo de liberação.

    Documentos complementares poderão ser solicitados para conclusão da análise.

    Indique a oficina para onde o veículo deverá ser removido ou procure uma oficina referenciada.

    Uma vistoria de sinistro deverá ser solicitada, após a elaboração do orçamento.

    Caso a oficina escolhida não seja referenciada, ligue:

    333-PORTO – Grande São Paulo e Região Metropolitana do Rio de Janeiro ou 0800 727 0800 – para outras localidades.
    4004-3700 Azul Seguros
    0800-7070211 Generali Seguros

  • Veículo Localizado após Furto ou Roubo
  1. Aviso de Sinistro: na comunicação, procure informar detalhes para agilizar o processo de liberação.Documentos necessários:BO – Boletim de Ocorrência Policial: Civil (elaborado pela Delegacia), sendo:
  2. Furto ou Roubo;
  • Encontro ou localização;
  • Auto de exibição, apreensão e constatação de danos;
  • Auto de devolução ou entrega.
    Obs.: Na Delegacia, certifique-se de que houve a baixa do Furto ou Roubo do veículo.

Documentos complementares poderão ser solicitados para conclusão da análise.

Indique a oficina para onde o veículo deverá ser removido ou procure uma oficina referenciada.

Uma vistoria de sinistro deverá ser solicitada, após a elaboração do orçamento. Caso a oficina escolhida não seja referenciada, ligue:
333-PORTO Grande São Paulo e Região Metropolitana do Rio de Janeiro ou 0800 727 0800 para outras localidades.
4004-3700 Azul Seguros
0800-7070211 Generali Seguros

  • Atendimento a Terceiros
    1. Para o atendimento de sinistro a terceiros, a responsabilidade do segurado deve estar caracterizada na produção do evento e registrada no aviso de sinistro.
    2. Para comunicação do sinistro, informações sobre Posto de Atendimento, Regionais e Oficinas Referenciadas, ligue: Grande São Paulo 333-PORTO e Região Metropolitana do Rio de Janeiro ou 0800 727 0800 para outras localidades.
    • Na comunicação do sinistro, procure informar detalhes para agilizar o processo de liberação;
    • O veículo em condições de locomoção deverá ser transportado para um Posto de Atendimento de Sinistro;
    • Documentos complementares poderão ser solicitados para conclusão da análise;
    • O terceiro segurado da Cia, poderá utilizar o benefício de 07 dias consecutivos de carro extra (veiculo popular 1.000 cilindradas, modelo básico) respeitando os seguintes critérios:
      1. Se o veículo for reparado em uma Oficina Referenciada;
      2. Se o valor do orçamento ultrapassar o valor da franquia;
      3. Se o veículo não for decretado como Indenização Integral.
    • Lucros Cessantes: É a perda de receita que ocorre em decorrência de um evento (sinistro/acidente), onde, impossibilita o uso do bem em sua atividade profissional.

      Furto ou Roubo de Acessórios

    1. Rádio, Toca-fitas, Toca-CDs, Tacógrafo, Taxímetro, Luminoso, Blindagem, Carroceria e/ou Equipamentos Especiais.A cobertura de sinistro para acessórios depende da forma como a apólice foi contratada. Consulte seu corretor e obtenha informações sobre o acessório do seu veículo.Documentos necessários:
    2. Aviso de Sinistro: na comunicação, procure informar detalhes para agilizar o processo de liberação.
    • BO – Boletim de Ocorrência Policial: Civil (elaborado pela Delegacia) ¿ quando realizado, enviar original.
    • Documentos complementares poderão ser solicitados para conclusão da análise.que são especialistas e estão em constante desenvovimento do produto Seguro Auto. Feito para garantir o seu carro, mas também é um seguro que possui inúmeros serviços desenvolvidos especialmente para facilitar o seu dia-a-dia e deixar você e sua família mais tranquilos. Porque nós sabemos que, no seu carro, o mais importante continua sendo você e quem você quer bem.

A fim de garantir a sua segurança, elabora orçamentos que oferecem Coberturas Básicas para o seu veículo e também para as despesas causadas por você a outras pessoas.

Para complementar seu seguro e ajustá-lo ao seu estilo de vida, você ainda pode optar pelas Garantias Adicionais.

 

Coberturas Básicas

  • Compreensiva (colisão, incêndio e roubo)
  • Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) – Danos Materiais ou Corporais

Garantias Adicionais

  • Acessórios
  • Carroceria
  • Blindagem
  • Equipamentos
  • Kit Gás
  • Despesas Extraordinárias
  • Responsabilidade Civil Facultativa – Danos Morais
  • Acidentes Pessoais de Passageiros – APP

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!