Saiba como escolher uma oficina mecânica

Saiba como escolher uma oficina mecânica

Saiba como escolher uma oficina mecânica

Não importa o tempo de uso do carro, a marca ou a potência, seja por manutenção preventiva – a mais indicada pelos mecânicos – ou por uma situação inesperada como um barulhinho indesejado, todo proprietário de automóvel irá, em algum momento, precisar de uma oficina.

É nesse momento que bate uma insegurança. Onde deixar o carro para revisão ou conserto emergencial, como saber se o estabelecimento é confiável e sério. Essas dúvidas são comuns quando não se tem uma referência para execução do serviço.

Segundo o gerente da São Marcos, Carlos Alberto Vieira Reis, que fica em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, o cliente tem que ir visitar o local e observar. “É importante ir pessoalmente à oficina, perceber como é o atendimento, se os profissionais são qualificados e tirar todas as dúvidas. O cliente tem que sentir confiança na oficina para poder deixar seu veículo”, comenta Reis.

Já o proprietário da Oficina Mecânica Jacaré Ltda, Claudio Mattos Velasquez, considera dois aspectos importantíssimos na hora de escolher a oficina. O primeiro é observar o nível de organização do espaço. Em seguida, analisar a limpeza. “Os automóveis hoje são máquinas mais complexas e delicadas. Por consequência, a aparelhagem que usamos para consertá-los também. Não se pode usar esses instrumentos de trabalho de qualquer maneira, sem zelo”, alerta o profissional.

Quando perguntado sobre a questão do orçamento, Velasquez afirma que ele não pode ser fator decisivo. “Se você tem um orçamento que trabalha com peças genuínas ele terá um valor. Se você orçar em um local que trabalha com peças de segunda linha, naturalmente esse valor será mais baixo. Competência e atendimento para mim são as características que devem orientar o cliente”, afirma.

Por dentro da lei

Já o Procon de São Paulo oferece outras dicas, confira:

– Solicitar orçamento detalhado e formal antes da execução do serviço;
– Comprar as peças que serão trocadas. Além de o proprietário ter certeza da procedência dos itens, poderá pesquisar preço;
– Verificar se o estabelecimento oferece garantia e se está dentro da Lei de Proteção e Defesa do Consumidor. Vale lembrar que é necessário pedir a nota fiscal;
– Ao deixar o carro na oficina, peça um documento relatando as condições do mesmo, se há avaria, assim como quilometragem e nível do combustível;
– Se fizer o conserto de funilaria, por exemplo, avalie o reparo à luz do dia etc.

 

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!