Roubos e furtos de carros crescem 10% no segundo trimestre

Roubos e furtos de carros crescem 10% no segundo trimestre

resicorseguros
Roubos e furtos de carros crescem 10% no segundo trimestre

Data: 18.08.2010 – Fonte: Infomoney

 

O número de roubos e furtos de veículos foi 10% maior no segundo trimestre. No período, foram registrados 894 chamados contra 860 verificados entre janeiro e março deste ano, mostra levantamento da Tracker do Brasil, empresa de rastreamento e localização de veículos.
Considerando as categorias dos veículos, os números mostram que os pesados foram os que influenciaram o aumento, pois o número de roubos e furtos dessa categoria aumentou 14% entre abril e junho, frente ao trimestre anterior.
Já as ocorrências dos veículos leves cresceram 2% no período. Nos três primeiros meses do ano, foram registradas 726 delas contra 741 verificadas no trimestre posterior.
Gol é o mais roubado
Segundo pesquisa realizada pela CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), com base nos dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), o Gol foi o modelo mais roubado ou furtado no Brasil nos seis primeiros meses do ano. O automóvel respondeu por 11,45% do total de 191.347 veículos roubados ou furtados.
Em segundo lugar, aparecem a moto CG 125 da Honda, cujas ocorrências representaram 6,82% do total no período, e o Fiat Uno, que ficou com 6,06% do total. Na quarta colocação ficou o Fiat Palio, com 5,28% das ocorrências do primeiro semestre, e em seguida a moto a CG 150 da Honda, com 3,97% das ocorrências.
Sistema evitou R$ 1 bi de prejuízos
Mais de 350 mil veículos do Brasil possuem sistema de monitoramento por radiofrequência. A tecnologia evitou, em nove anos, a recuperação de 17 mil veículos e um prejuízo de R$ 1 bilhão, segundo a Tracker.

 

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!