Rodízio de pneus

Rodízio de pneus

Rodízio de pneus

Você já fez o rodízio dos pneus de seu carro este ano? Essa manutenção deve ser feita de sete em sete meses ou a cada dez mil quilômetros rodados e irá prolongar a vida útil dos pneus do veículo.

Tal ação consiste em inverter a posição dos pneus do eixo dianteiro com os do eixo traseiro. O objetivo é proporcionar:

  • Desgaste uniforme dos pneus;
  • Melhor estabilidade ao carro, especialmente em curvas e freadas;
  • Melhor desempenho global do veículo.

Rodízio em linha ou em X?

Vale ressaltar que existem apenas duas diferenças na forma de efetuar o rodízio, conforme explica Cleber Vieira Braga, coordenador da oficina Della Via Pneus, de Alphaville (SP). “Hoje em dia, os pneus mais comuns são os radiais. Porém, existe uma marca de pneus que recomenda o rodízio no formato em X. É o caso da marca Michelin, que é detentora de uma tecnologia que permite o entrelaçamento dos pneus, levando o dianteiro direito para a traseira esquerda e vice versa”, detalha.

Para as demais marcas, o rodízio deve ser feito em linha, podendo ser usado também o estepe nesta troca. O ato consiste em colocar o pneu que estava na dianteira esquerda na traseira do mesmo lado e fazer o mesmo procedimento do lado direito do carro. “Nesse caso, não muda o sentido que o pneu está rodando. Horário permanecerá horário e o anti-horário da mesma forma”, explica Braga.

Quando bem cuidados, os pneus podem ter vida útil de 60 mil quilômetros rodados, considerando-se um carro de porte médio. Tal duração, entretanto, varia de acordo com a marca dos pneus e dos cuidados do motorista com o veículo.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!