Principal seguradora nacionalizada para Venezuela sair da “podridão” do capitalismo

Principal seguradora nacionalizada para Venezuela sair da “podridão” do capitalismo

Objectivo é criar uma rede estatal de seguros na reforma socialista que Chávez está a encetar no país.
A principal seguradora venezuelana vai ser nacionalizada. A Assembleia Nacional do país aprovou ontem a decisão, na senda da reforma socialista do sistema financeiro efectuada por Hugo Chávez.
Segundo a “Europe Press”, foi declarada a utilidade pública e social das acções, dos bens móveis e imóveis da Seguros A Previsora, como informou o presidente da Comissão Permanente das Finanças, Ricardo Sanguino.
Horas antes da aprovação, no Conselho de Ministros, Hugo Chávez tinha dito que a expropriação da empresa era uma forma de se caminhar para uma rede de seguros de propriedade estatal. “Com isto, estamos a sair da podridão do capitalismo”, defendeu.
Também nesta reunião, Chávez anunciou a nova Lei de Mercados de Valores que terá dois campos de funcionamento: o primeiro relacionado com as obrigações públicas e as operações de taxa fixa e o segundo com as taxas variáveis em que as empresas podem emitir acções.
O presidente da Venezuela afirmou que, assim, “os venezuelanos agora podem poupar, mas não nas carteiras podres da burguesia que leva o dinheiro para os EUA ou para paraísos fiscais”.

Fonte: Diogo Cavaleiro, jornaldenegocios

www.resicorseguros.com.br

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!