Por que as mulheres pagam menos nos seguros de carros?

Por que as mulheres pagam menos nos seguros de carros?

Por que as mulheres pagam menos nos seguros de carros?

Na boa e velha guerra dos sexos, invariavelmente o assunto “quem dirige melhor” vai surgir. E, nesse caso, as mulheres levam vantagem, de forma oficial. E isso se reflete no preço dos seguros – que é mais barato para elas.

Larissa Alves, sócia-proprietária da Asserta Corretora, da região administrativa de Santa Maria (DF), explica que os danos decorrentes de acidentes envolvendo mulheres ao volante são significativamente menores que os acidentes com condutores do sexo masculino e, por isso, há diferença nos preços.

Segundo Larissa, que é corretora Bradesco Seguros, a vantagem nos preços para as mulheres costuma variar entre 10% e 30%. Entretanto, dependendo da situação e da diferença de idade, a porcentagem pode chegar a 70% no valor final da contratação do seguro.

Os benefícios são concedidos para apólices nas quais a condutora principal seja mulher. Entretanto, em alguns casos a proponente do seguro também deve ser do sexo feminino, pois há situações onde o seguro está no nome de pessoa do sexo masculino, mas quem conduz o veículo por maior parte do tempo é uma mulher.

Por isso, na hora de contratar o seguro automotivo, a mulher atenta deve respeitar as regras previstas pela seguradora. Assim, vai receber o plano adequado para a realidade do veículo, e pagará um valor justo

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!