Os Melhores Desempenhos das Seguradoras

Os Melhores Desempenhos das Seguradoras

Seguradoras brasileiras com faturamento acima e abaixo de R$ 1,5 bilhão/ano foram analisadas pelo economista Luiz Roberto Castiglione no estudo de melhor desempenho no 1º semestre de 2010, comparativamente com o mesmo período do ano anterior. Os dados foram extraídos do SES – banco de dados da Susep que tem como origem os FIPES informados pelas instituições à reguladora.
As diretorias das empresas que obtiveram os melhores desempenhos operacionais, por carteira, foram comunicadas pela Editora Brasil Notícias, responsável pela Revista Segurador Brasil, que fará a publicação na íntegra, em sua próxima edição, em setembro.
Os pontos foram estabelecidos segundo o crescimento das vendas e a margem gerada pelas mesmas, sob o conceito de elasticidade perante os números do mercado, de acordo com Castiglione. “Portanto, um critério democrático que independe do grau de penetração de cada empresa no setor, mas sim do esforço de vendas  – mesmo que diminuto em relação às líderes de mercado –  e o zelo pelos resultados obtidos”, ressalta.
A análise mostra o desempenho de cada seguradora, a situação do mercado e um comparativo da pontuação alcançada pelas Companhias.  A intenção é destacar os desempenhos mais significativos no 1º semestre de 2010, foco da avaliação anual, com vistas à premiação das melhores seguradoras deste ano, em evento específico em 2011. “Sabemos da proliferação de premiações no mercado. Contudo, a Brasil Notícias/Revista Segurador Brasil apresenta um Relatório de Avaliação detalhado e com bases analíticas consistentes”, afirma o editor executivo da publicação, João Carlos Labruna.
Estas são as empresas que obtiveram o melhor desempenho operacional no 1º semestre de 2010, de acordo com o estudo:
Seguradoras com faturamento acima de R$ 1,5 bilhão/ano: Riscos Diversos (Allianz), Riscos Rurais (Bradesco), Vida Individual (Allianz), Vida em Grupo (Caixa), Transportes Internacionais (SulAmérica), Transportes Nacionais (Tokio Marine), Residencial (Tokio Marine), Responsabilidades (Allianz), Habitacional (Aliança do Brasil), Prestamista (Aliança do Brasil), Property (Mapfre), Condomínio (Bradesco), Extensão Garantia (Porto Seguro), Garantia (Allianz), Acidentes Pessoais (Aliança do Brasil), Aeronáuticos (Bradesco), Automóvel (Bradesco).

Fonte: Segs. Portal Nacional

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!