Mulheres estacionam melhor que homens

Mulheres estacionam melhor que homens

Mulheres estacionam melhor que homens

Temida por muitas motoristas (e pelos rapazes também), a baliza pode parecer um bicho de sete cabeças – mas não é tão ruim assim. Uma pesquisa, encomendada pela rede britânica de estacionamentos NCP, observou 2.500 motoristas em 700 estacionamentos e concluiu que as mulheres são melhores que os homens na hora de estacionar um veículo. O estudo mostrou que, apesar de precisarem de mais tempo para manobrar, elas deixam o carro mais centralizado na vaga.

“Essa pesquisa veio para corroborar as experiências que temos aqui”, comenta Karla Coelho Martins, da Auto Escola Ella – especializada no ensino de mulheres e que fica em Curitiba (PR). “Não há dúvidas de que a mulher é mais prudente, mais cautelosa e, sobretudo, mais exigente que o homem. O fato de demorar mais para fazer uma baliza demonstra o seu perfeccionismo”, explica. “No trânsito ser cautelosa, prudente e perfeccionista é uma grande virtude, e isso as mulheres têm de sobra. Faça com calma, mas faça bem feito”, completa.

Dicas para colocar a mão no volante

Karla também dá algumas dicas para o momento da baliza. “O importante é sempre manter a calma, observar ao dar a ré e não descuidar dos espelhos retrovisores e laterais”, ensina. “Certifique-se sempre que existe espaço para o seu veículo – aproveite o momento em que está passando ao lado da vaga para comparar o tamanho do seu carro com o espaço disponível e, sobretudo, lembre-se que não basta ele caber: é necessário pelo menos 30% a mais do tamanho do automóvel para realizar os movimentos com segurança e perfeição”, alerta.

Confira abaixo um passo a passo para a baliza perfeita:

1. Posicione seu carro ao lado do veículo já estacionado na rua e à frente da vaga;

2. Ajuste o retrovisor do lado que deseja estacionar, de forma a conseguir ver o chão (para enxergar a guia da calçada e evitar raspar a roda);

3. Certifique-se de que não há nenhum veículo atrás ou pedestres atrapalhando a manobra;

4. Vire completamente o volante para o lado da vaga (vaga à direita, volante esterçado à direita, e vice-versa);

5. Engate a marcha a ré

6. Movimente o carro até que a traseira esteja a aproximadamente 30 graus da calçada, isso normalmente acontece quando a traseira do carro começou a “entrar” na vaga;

7. Endireite o volante, ou seja, coloque-o na posição de movimentar-se em linha reta;

8. Movimente o carro até que a roda traseira que fica do lado da vaga se aproxime uns 20cm da guia, mais ou menos;

9. Esterce completamente o volante para o lado contrário à vaga, ou seja, reverta seu sentido;

10. Movimente o carro em marcha a ré até que ele se alinhe com a calçada, sempre observando o retrovisor interno e o auxiliar, evitando bater no veículo parado atrás e também na guia rebaixada. Utilize o retrovisor que está apontando para a guia rebaixada, a fim de alinhar corretamente o veículo;

11. Se for preciso, engate a 1ª marcha e mova um pouco o carro à frente para liberar espaço para o carro de trás sair e deixar o seu veículo em boa posição na vaga. Assim, além de ótima motorista, você prova ser uma cidadã consciente!

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!