Mercado de seguro de obra cresce no país

Mercado de seguro de obra cresce no país

Mercado de seguro de obra cresce no país. O mercado de seguro garantia de obras, modalidade que visa garantir a entrega caso haja problemas com as construtoras e elas não finalizem as moradias, vem crescendo no Brasil. A J Malucelli é a líder nesse seguimento.

De acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão ligado ao Ministério da Fazenda, a J Malucelli recebeu prêmio de R$ 163 milhões de janeiro a setembro deste ano.

Segundo comunicado da empresa divulgado em outubro na Bolsa de Valores de São Paulo, o programa Minha Casa, Minha Vida deve “elevar ainda mais o mercado de seguro garantia, que já vem em um ritmo de crescimento superior a 50% ao ano nos últimos cinco anos”.

O vice-presidente da J Malucelli, Alexandre Malucelli, afirma que os seguros são contratados para garantir 10% do total de cada financiamento.

Dessa forma, até o momento, o prêmio recebido pela seguradora ficaria em quase R$ 4 milhões -segundo cálculo feito por ele e por técnicos da empresa.

A Fenae não revelou valores de comissão que recebeu até o momento por conta de corretagem dos seguros para o Minha Casa, Minha Vida. Afirma que, em média, cobra 2% de comissão de todos os negócios que faz.

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!