Itaú Seguros Assistência 24 horas

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Como acionar o seguro


No caso de imprevistos, você tem com quem contar. Além de uma série de vantagens e benefícios à sua disposição, ainda tem garantia nos serviços executados. Para sua tranquilidade, basta entrar em contato por um dos canais de atendimento: Centro de Atendimento Rápido – CAR, seu corretor ou pelos telefones abaixo:

Central de Atendimento Itaú Auto e Residência

  • 3003 1001 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 720 1001 – Demais localidades
  • 55 11 2504 0456 – Argentina, Paraguai e Uruguai

Sinistro
Segunda a sexta das 8h às 22h
Sábados, domingos e feriados das 8h às 20h

Alterações no seguro
Segunda a sexta (exceto feriados) das 8h às 22h
Sábados (exceto feriados) das 8h às 18h

Informações e segunda via da apólice
Segunda a sexta (exceto feriados) das 8h às 22h

Assistência 24 horas 
Todos os dias

  • 3003 1010 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 720 1010 – Demais localidades
  • Assistência

    A qualquer hora do dia ou da noite, você conta com atendimento em situações de emergência para seu veículo ou residência. Você só precisa ligar para a Assistência 24 horas e acionar os serviços emergenciais do seguro Itaú como:

    • Serviço de guincho.
    • Socorro mecânico emergencial.
    • Condução dos passageiros do automóvel até o destino ou a residência do segurado.
    • Envio de chaveiro para abertura do veículo.
    • Auxílio em caso de pane seca.
    • Troca do pneu pelo estepe.
    • E outros serviços.

    Para verificar os serviços contratados, basta consultar sua apólice. Ou se preferir, é só acessar o portal do segurado

  • Sinistro

    Sempre que acontecer algum sinistro com o veículo segurado, você precisa entrar em contato com a seguradora para informar o que aconteceu, mesmo que seu automóvel não tenha sofrido nenhum dano.

    Se o veículo não estiver em condições de locomoção, basta entrar em contato com a assistência 24 horas para solicitar o guincho. Caso contrário, você só precisa levá-lo até um Centro de Atendimento Rápido – CAR.

    Ao acionar seu seguro, você também deve ter as seguintes informações:

    • Número de apólice ou CPF do segurado.
    • Local do acidente – nome da rua, referências etc.
    • Descrição do que aconteceu.
    • Carteira da habilitação do motorista – CNH.
    • Documento do veículo de porte obrigatório – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV.
    • Boletim de Ocorrência Policial, se feito.
    • Dados dos envolvidos no acidente – veículo, placa, nome e telefone do condutor e proprietário.

    Abaixo, você encontra uma lista de procedimentos para diversas situações:

    Acidentes com vítimas

    Nestes casos, o registro de Boletim de Ocorrência Policial é obrigatório.

    Você deve avisar imediatamente seu corretor de seguros ou a central de atendimento Itaú Auto e Residência, que dará todas as informações necessárias para seu atendimento.

    Se sua cidade não tiver um CAR, é só informar a Central Itaú Auto e Residência para comunicar o acidente e agendar a vistoria. A inspeção poderá ser feita preferencialmente em uma oficina que tenha acordo operacional com o seguro do Itaú. Nessas oficinas, você pode contar com benefícios exclusivos e a garantia dos serviços executados.

    Acidentes com terceiros

    Terceiros são pessoas e bens materiais que estão envolvidos no acidente com o veículo segurado.

    Em caso de acidente de trânsito sem vítimas, o Boletim de Ocorrência Policial não é obrigatório. Mas para sua segurança, você poderá registrá-lo com as informações do bem material e do terceiro.

    Para maior agilidade, vale orientar os envolvidos a procurarem um CAR após a abertura do seu sinistro. E se preferir, você pode acionar seu corretor ou ainda informar o telefone da Central de Atendimento Itaú Auto e Residência e o número do sinistro ou de sua apólice.

    Se o causador do acidente for o terceiro e este possuir seguro, você deve anotar os dados do veículo, o nome da seguradora, do proprietário do veículo, motorista, endereço e telefone das testemunhas, se houver.

    Roubo ou furto do veículo

    Ligar imediatamente para a Central de Atendimento Itaú Auto e Residência e informar o que aconteceu.

    Neste caso, é obrigatório o registro de Boletim de Ocorrência Policial.

    Importante: caso o veículo seja localizado, você deverá informar imediatamente o seu corretor ou a Central de Atendimento Itaú Auto e Residência.

     

 

 

 

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

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