Insatisfação com carros novos

Insatisfação com carros novos

Insatisfação com carros novos

Os brasileiros estão cada vez mais insatisfeitos com os carros novos. É o que mostra a pesquisa VOSS Brasil 2013 (sigla para Satisfação da Propriedade de Veículos, em inglês), feita pela consultoria J.D. Power. No Brasil, os donos de novos carros têm em média 352 problemas por cem veículos (PP100), a marca mais alta entre os países que a consultoria faz a pesquisa.

Esse mesmo número em outros países não atinge os 300 PP100. No Canadá e na Alemanha são reportados 230 e no Reino Unido 204 PP100. A pesquisa foi feita com base em mais de oito mil entrevistas on-line com donos de veículos novos, 12 a 36 meses depois da compra, entre abril e junho desse ano. O VOSS incluiu 73 modelos, quase o dobro da primeira pesquisa feita em 2011 no país.

As reclamações dos brasileiros são grandes com veículos produzidos no país, com 3,56 problemas por carro. “Infelizmente, o alto índice de problemas de qualidade reportados pelos donos reforça a percepção de que os veículos produzidos no Brasil são de baixa qualidade”, diz o diretor da J.D. Power do Brasil, Jon Sederstrom.

Outros países que sofrem com o problema de carros produzidos internamente são o México, com 3,1 problemas por carro, Coréia do Sul, com 3,14, e Argentina, com 3,33.

A área de motor e transmissão, uma das mais complexas do veículo é a que tem mais reclamações dos clientes brasileiros. Entre os problemas apresentados estão o consumo excessivo de combustível, barulhos anormais do motor, hesitação do motor e dificuldades para ligar o motor. Para os proprietários, essas questões são as que mais causam insatisfação.

“Apesar de o Brasil estar entre os líderes mundiais na produção de etanol, o custo do combustível para os consumidores é mais alto que em outros países com reservas substanciais. Como resultado, o consumo de combustível é uma preocupação entre os proprietários de veículos brasileiros”, afirma Sederstrom.

Melhores marcas

Pelo terceiro ano consecutivo, os carros da Toyota foram os mais bem-vistos pelos consumidores, com pontuação de 816 de uma escala de 1.000. A média das marcas no estudo é de 733 pontos. A Honda é a segunda colocada, seguida pela Hyundai. Já as marcas Fiat, Ford e Peugeot foram as três com menor pontuação.

O Toyota Corolla foi o melhor colocado entre todos os modelos, com 814 pontos. Em seus segmentos, os melhores colocados foram o Fiat Palio Fire, Renault Logan, Volkswagen Voyage e Volkswagen Polo

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!