Feng Shui motorizado: técnicas para seu carro

Feng Shui motorizado: técnicas para seu carro

Feng Shui motorizado: técnicas para seu carro

Proteção, segurança, disposição, bem-estar, tranquilidade, organização da mente: tudo isso pode ser obtido através de técnicas de Feng Shui em carros. Quem garante é a consultora Cris Ventura, que desde 2004 atua com a milenar técnica chinesa de harmonização.

Cris explica que a principal medida para proteção é a escolha de um símbolo de proteção com o qual a pessoa se identifique. O amuleto deve ser pendurado por um fio vermelho no espelho retrovisor do carro. É importante ter atenção para que o objeto não seja pesado e para que não fique batendo no vidro do carro. Uma bola de cristal multifacetada de 20 milímetros de circunferência é uma boa opção.

Tudo em ordem

Outra dica importante é manter a limpeza e a ordem do carro. “A bagunça e a sujeira são negativas, por isso livre-se dos papeis, dos excessos, e lave o carro com frequência”, alerta Cris Ventura, que lembra, ainda, que objetos valiosos à mostra fazem de seu carro um alvo para furtos. Por isso, sacolas, bolsas, mochilas, malas, aparelhos eletrônicos e até mesmo objetos mais simples, como livros ou caixas de bombons, não devem ficar expostos.

Os aromas trazem sensações positivas. Um bom cheiro pode ajudar a driblar a poluição, além de transmitir boas sensações – que são sentidas pelo motorista e por todos os ocupantes do carro. Aroma de alecrim representa alegria; lemongrass é criatividade; lavanda, tranquilidade; eucalipto, proteção e purificação. Músicas calmas, instrumentais, com boas mensagens ou mantras também acalmam.

A cada canto, uma função

Cada cantinho do carro tem sua função de acordo com as técnicas do Feng Shui. “É possível aplicar o baguá no carro”, explica Cris Ventura. Baguá é uma figura de oito lados (oito “guás”). Aplicando o guá do trabalho na porta do motorista (através de itens da empresa que o motorista trabalha – como um crachá ou um cartão de visita, o canto da prosperidade estará no banco do passageiro. No porta-luvas, então, devem ser colocadas algumas moedas chinesas ou objeto nas cores vermelho ou dourado.

No banco traseiro, na diagonal oposta ao do banco do motorista, fica o canto dos relacionamentos – que pode ser decorado com duas almofadas ou um tecido vermelho. A criatividade fica no porta-malas. O motorista pode colocar um baguá talismã (sem espelho), um artesanato (como uma ecobag criativa) ou um desenho feito por crianças.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!