Cuide bem do escapamento do seu veículo

Cuide bem do escapamento do seu veículo

Cuide bem do escapamento do seu veículo

A reparação de escapamento é um dos dez serviços mais realizados em 1.100 oficinas na Grande São Paulo (SP). É o que aponta a recente pesquisa feita pela Central de Inteligência Automotiva (Cinau).

São vários os fatores que podem levar ao seu desgaste prematuro, como pancadas em lombadas, falta de manutenção nos coxins sobrecarregando os demais suportes e a sua instalação incorreta (instalação tensionada) que podem ser evitados com simples cuidados.

De acordo com o gerente de engenharia e qualidade da Mastra Indústria e Comércio, Valdecir Rebelatto, se o carro apresentar excesso de ruído o condutor deve dirigir-se imediatamente a um centro automotivo ou loja do ramo para um diagnóstico do sistema de exaustão.

“Quando notar alterações no nível de ruído do veículo, caracterizadas por sopros de gases, chocalhos no catalisador, som estridente, ressonâncias ao trocar marchas, entre outras, e também quando sentir que o veículo está com baixo rendimento (amarrado) ou com excesso de consumo de combustível é recomendável checar o sistema de escape”, explica.

Vida útil dos escapamentos

A vida útil dos escapamentos originais é de aproximadamente dois anos, pois com o tempo de uso é natural a sua deterioração. O mau funcionamento gera aumento de consumo de combustível e mudança nas taxas de contrapressão, que provocam alterações no sistema de injeção, arraste de óleo do motor e desgaste prematuro de peças. Além disso, é prejudicial à saúde já que compromete a conversão de gases.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!