Como ter um seguro de carro mais barato?

Como ter um seguro de carro mais barato?

Como ter um seguro de carro mais barato?  Dicas para deixar o seguro automóvel mais barato

Contrate um seguro com um corretor de seguros que  pesquisa preços em várias Cias Seguradoras, dando a você diversas opções  simulações de valores; assim você terá parâmetros para escolher o seguro ideal para o seu automóvel com um preço acessível , podendo gerar em uma economia de até 60%

Deixe o carro sempre em uma garagem ou estacionamento

Ter garagem em casa ou no trabalho, ajuda muito na pontuação positiva do questionário de avaliação de risco(perfil do segurado), sendo que mantendo seu carro longe das ruas e menos propenso a roubos e furtos, o risco da seguradora diminui , gerando descontos em seu seguro. estiver na garagem menos você pagará pelo seguro.

 

Equipamento anti-furto

Travas, alarmes e rastreadores GPS, quando oferecidos pela seguradora, podem ajudar a reduzir o custo final do seguro, normalmente as segurados oferecem a instalação e a manutenção do rastreador gratuitamente. Ao contratar o seguro opte por esses equipamentos anti-roubo e economize no seguro.

 

Use a Classe de Bônus para deixar o seguro do carro mais barato

Essa é a melhor forma de reduzir o preço do seguro a longo prazo. A cada ano sem registrar sinistros a seguradora lhe dará um bônus em forma de desconto na próxima anuidade.

Esse bônus é progressivo, então quanto mais tempo você ficar sem registrar ocorrências melhor será o desconto do seu seguro.

Avalie se coberturas e assistências do seguro são todas necessárias

Veja quais são suas necessidades e corte coberturas e assistências que não lhe trarão grandes benefícios.

Essa é uma opção que deve ser avaliada com cuidado, principalmente por que reduzir as coberturas irá também reduzir as proteções que o seguro oferece. Cabe a você avaliar e escolher o que pode ser excluído para deixar o seguro carro mais barato. 

2. O que influencia no preço do seguro de carro?

Veja a seguir as características que mais influenciam no preço pago pelo seguro do carro:

Modelo e marca do carro 

Alguns carros têm seguro mais caros que outros e esse valor é calculado de acordo com índice de sinistralidade de cada modelo. Quanto maior a incidência de roubos, furtos e colisões envolvendo um determinado modelo de veículo, maior será o preço cobrado pelas Cias de Seguros.  Antes de comprar seu próximo carro, peça para seu corretor de seguros apresentar um orçamento de seguro.

Perfil do Condutor do veículo

A idade, o sexo do condutor, sua profissão e para que se destina o uso do carro (lazer, trabalho, estudos) contam também no calculo final do seguro.

Cidade e região de circulação

O preço do seguro para um mesmo carro, e mesmo perfil de condutor, pode ter preços diferentes dependendo do CEP de pernoite e da cidade circulação.

3. Quanto custa um seguro de carro mais barato?

Os seguros mais baratos do mercado geralmente são produtos bem básicos que oferecem proteções contra furto/roubo e incêndio, e com assistência 24 horas básica, não incluindo danos a terceiros e cobertura para vidros.

O ideal é que você tenha coberturas amplas com direito a reparos em vidros faróis lanternas e retrovisores e que também tenha cobertura contra terceiros e carro reserva.

 

4. Como fazer um seguro de carro mais barato?

Vamos explicar passo a passo como chegar em um seguro barato:

Primeiro: Peça ao seu corretor que faça uma simulação preços em várias seguradoras, desta forma você terá a cotação do seguro mais barato

 

Segundo: compare não somente os preços, compare as cláusulas e coberturas e encontre o seguro mais barato, porém com as melhores coberturas.

Com os valores em diferentes seguradoras é hora de avaliar cada proposta e escolher o melhor seguro para você. Seja o seguro mais barato, ou o seguro mais abrangente, é importante saber exatamente o que você procura nessa hora.

Leve em conta as seguintes características de cada seguro para fazer uma boa comparação:

  • O preço do seguro
  • As coberturas, cláusulas  e assistências oferecidas
  • O valor da franquia
  • A qualidade dos serviços oferecidos pela seguradora
  • As condições de pagamento

Terceiro: escolha o melhor seguro auto para você!

Nesse ponto, novamente, é importante analisar o Custo X Benefício. Nem sempre o seguro mais barato vai o seguro que melhor lhe atenda.

Portanto coloque tudo na ponta do lápis e escolha um seguro que realmente o faça se sentir seguro: que traga tranquilidade para você, para sua família e toda a assistência que seu carro precisa, e que também garanta uma indenização rápida . 

A Resicór corretora de seguros, desde 1996, tem as melhores propostas de seguro automóvel, porque representa as melhores Seguradoras automotivas do mercado.

Clique aqui e solicite agora uma cotação de Seguro Auto

Clique aqui e solicite agora uma cotação de Seguro Auto www.seguroparacarro.com.br

 

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!