Catalisador é peça obrigatória

Catalisador é peça obrigatória

Catalisador é peça obrigatória

Um dos componentes do sistema de exaustão dos veículos automotores, o catalisador é obrigatório desde 1992. Ele é responsável pela transformação química dos gases nocivos em gases inofensivos, o que reduz a toxicidade e contribui com a qualidade de ar e do meio ambiente. Carros sem a peça podem ser multados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para não ter problemas com o catalisador, o cuidado deve ser com o motor. “É importante mantê-lo regulado e utilizar somente combustível e lubrificante de boa qualidade, seguindo sempre as orientações do manual do fabricante do veículo”, explica Salvador Parisi, consultor de uma empresa que produz escapamentos e catalisadores.

Parisi destaca que, quando o motor do veículo está desgastado, desregulado ou com mau funcionamento da injeção eletrônica, o catalisador pode ficar comprometido. Com isso, pode acontecer o derretimento da peça ou entupimento por fuligem, fazendo com que o motor perca a força e passe a aquecer além do normal. Após o conserto, é necessário fazer uma avaliação do catalisador.

É importante ficar atento a ruídos provenientes do escapamento, que também podem indicar mau funcionamento. Se for trocar a peça, deve-se observar se o modelo é compatível com o veículo e solicitar o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), obrigatório desde 2011.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!