BMW apresenta X5 blindado

BMW apresenta X5 blindado

BMW apresenta X5 blindado

O modelo vai ser apresentado no Salão Automóvel de Moscovo e será capaz de suportar rajadas de fogo disparadas de uma AK-47

A BMW prepara-se para desvendar uma versão blindada para o modelo X5 e não podia ter escolhido melhor local para esta apresentação, já que, numa altura em que o conflito Rússia-Ucrânia aparenta estar a agravar-se, o SUV à prova de bala será desvendado no Salão Automóvel de Moscovo. Caso Vladimir Putin ou outro oligarca russo tenha a intenção de se deslocar à República Separatista de Donetsk com todo o luxo, conforto e segurança, este será provavelmente um dos meios de transporte mais indicados.

 Com um nível de proteção balística VR6  (o mesmo do Mercedes S600 Guard), este automóvel suporta o impacto de granadas lançadas por RPG e também rajadas de fogo disparadas de uma AK47 a 10 metros de distância. E, como as fotos comprovam, o automóvel foi mesmo testado com fogo real contra esta possibilidade.

BMW X5

BMW X5

A imagem do BMW X5 mantem-se, com a única alteração visível a estar nos contornos das janelas, maiores para instalar os vidros mais espessos e capazes de suportar ataques inimigos. Além disso, a marca refere ter também efetuado alterações no chassis, travões e sistemas de gestão do motor, para que estes suportem o peso extra da blindagem.

Relativamente ao motor, o BMW X5 Security Plus conta com o motor V8 4,4L do XDrive50i, com uma potência superior a 450CV, para que o pesado SUV seja capaz de ser ágil e veloz em caso de ataque. O modelo será também disponibilizado com um nível de segurança intermédio (VR4) e estará presente durante esta semana no Salão Automóvel de Moscovo.

Fonte: sapo.pt

 

Fonte: Turbo

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!