Balão levanta carro durante 2º Festival

Balão levanta carro durante 2º Festival

Balão levanta carro durante 2º Festival
de Balonismo de Jaraguá do Sul

Incidente danificou o parachoque do veículo; ninguém ficou ferido.
Evento teve a participação de nove balões entre sexta (22) e domingo (24

Durante a 2ª edição do Festival de Balonismo de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, que teve a participação de nove balões, uma situação inusitada aconteceu com um dos pilotos que participava das provas na cidade (veja no vídeo acima).

Na hora da decolagem o piloto esqueceu-se de soltar a trava de segurança que prendia o balão ao carro. O dirigível amarrado começou a flutuar e, levantou parte do veículo, a ponto de uma parte ficar danificada.

O público alertou sobre a situação e o condutor diminuiu a potência de subida, retornando a carro ao chão. Ninguém ficou ferido. O Festival de Balonismo aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de agosto. Durante os dias, nove balões de diversos tamanhos e formatos circularam por Jaraguá do Sul.

O Festival de Voo Livre aconteceu em paralelo aos voos de balões. Cerca de 120 pessoas, participaram do evento nas modalidades variadas de parapente e paraglider. Outro incidente aconteceu durante o festival. Um homem ficou preso por aproximadamente uma hora na copa de uma árvore na tarde de domingo (24). Ele voava de parapente quando ficou caiu e precisou ser resgatado pelos bombeiros.

Fonte: G1

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!