Automóveis x verão: como evitar danos provocados pelo calor

Automóveis x verão: como evitar danos provocados pelo calor

Automóveis x verão: como evitar danos provocados pelo calor

Os motoristas devem tomar alguns cuidados com seus automóveis no verão, pois devido às altas temperaturas certos itens podem sofrer avarias. Nesse contexto, a primeira recomendação dada por especialistas envolve a manutenção preventiva. Com ela, é possível identificar diversos problemas e, com isso, resolvê-los a tempo de evitar danos maiores.

Para tanto, um mecânico é o profissional mais indicado para dar o suporte necessário para o bom funcionamento dos carros – seja qual for à época do ano. Segundo o chefe do setor de mecânica do Centro Automotivo Poli Poli, Eliomar dos Santos, de São Paulo (SP), os cuidados exigidos no verão, especialmente nos dias muito quentes, são vários.

Entretanto, o primeiro (e mais importante) componente que deve ser checado é o motor. “Com o calor, corre-se o risco de ele superaquecer caso a válvula termostática não esteja funcionando corretamente”, afirma. O mecânico indica fazer uma limpeza no radiador a cada 18 meses, assim como trocar o líquido refrigerante (etilenoglicol). “Sem contar a importância de verificar possíveis vazamentos que podem comprometer o uso do automóvel e demais peças que costumam sofrer danos, como é o caso da bateria”, esclarece.

Vale lembrar que a presença de embalagens aerosol (como desodorantes, por exemplo) dentro do carro representa perigo, pois de acordo com as especificações de segurança desse tipo de produto a exposição ao calor pode provocar explosões. O mesmo vale para os isqueiros que nunca devem ficar próximos de temperaturas acima de 50°C ou à luz solar prolongada, conforme determinação do Inmetro.

Para refrescar

Em dias de sol forte, muitos condutores fecham os vidros do carro e apelam para o poder do
ar-condicionado. Entretanto, com o uso mais frequente do equipamento a potência do carro
diminui. Além de revisões periódicas, o especialista recomenda “fazer a troca do filtro interno,
repor o óleo, trocar o gás e higienizar o aparelho com frequência”, diz.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!