Aumentando a vida útil da embreagem

Aumentando a vida útil da embreagem

Aumentando a vida útil da embreagem

Aumentando a vida útil da embreagem – Ela é um dos componentes mais importantes de um carro, pois garante que o movimento do motor seja transmitido às rodas, fazendo o veículo se movimentar. Por isso, merece ser tratada com cuidado. Estamos falando da embreagem.

Além de garantir o movimento do automóvel, a embreagem é responsável, como sabemos, pelas trocas de marcha. Ao pisar no pedal, aliviamos a carga sobre as engrenagens internas do veículo. O câmbio sincronizado (usado em praticamente todos os carros atuais) garante a ligação suave.

O pedal de acionamento nos carros com câmbio tradicional (e que não existe nos carros automáticos) é apenas uma das partes do sistema, que tem uma série de outros itens no interior da estrutura. E é por ali que devemos agir de forma cuidadosa para garantir maior vida útil ao componente.

Garantindo a durabilidade

Segundo o mecânico Aílton Joventino, da Auto Stop (oficina credenciada Bradesco Seguros em Recife, PE), um dos cuidados principais é não manter a embreagem acionada quando o carro estiver parado. Assim, em semáforos ou engarrafamentos, por exemplo, o ideal é deixar o veículo em ponto morto.

Joventino afirma, ainda, que trocas de marcha excessivas devem ser evitadas. “É por isso que as embreagens de carros que andam muito na estrada duram mais: o motorista precisa trocar menos”, afirma.

Também é importante ter consciência do ponto certo para a troca. O condutor deve evitar “esticar” demais, mas também deve ficar atento para não fazer a troca antes do momento adequado. Seguindo essas dicas, é possível garantir uma durabilidade superior a 100 mil quilômetros para o componente, segundo o mecânico.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

 

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!