Aprenda como regular os espelhos retrovisores

Aprenda como regular os espelhos retrovisores

Aprenda como regular os espelhos retrovisores

Dando continuidade à série com informações importantes sobre os 23 itens obrigatórios nos veículos – conforme a resolução 14 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) -, nesta edição vamos focar nos espelhos retrovisores.

A psicóloga do trânsito e educadora veicular Miryan Teresa Passarelli, de São Paulo (SP), explica que, enquanto dirigem, os motoristas devem olhar com frequência nos espelhos retrovisores. “O aconselhável é que isso se repita a cada seis segundos”, orienta. De acordo com a especialista, tal ação ajuda a evitar acidentes tanto nas cidades como em estradas.

Os motoristas devem estar sempre atentos e cuidar com os chamados pontos cegos existentes nos carros. “São quatro pontos em que o motorista perde a visão de outro veículo, especialmente das motos, que se aproximam por trás”, afirma. Por isso, os espelhos externos e o interno devem estar sempre posicionados corretamente.

Regulagem dos espelhos retrovisores

Confira um passo a passo de como os espelhos retrovisores devem ser ajustados:

1. Posicionar o espelho lateral da direita de modo que se consiga visualizar da fechadura até o final da traseira do veículo;

2. Proceder da mesma maneira do outro lado, porém será preciso inclinar a cabeça para a direita – alinhada com o centro do carro – entre os bancos da frente. Em seguida, ajuste-o como o do lado direito;

3. O espelho interno deve permitir a perfeita visualização do vidro traseiro na parte central do mesmo.

Fonte: Autoescola Javarotti

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!