Animais de estimação no carro

Animais de estimação no carro

Animais de estimação no carro

Muitos bichinhos de estimação adoram o momento de passear de carro. Já para outros até o mais curto dos trajetos é um pesadelo… “Transportar gatos, por exemplo, é uma coisa muito delicada, porque eles sofrem muito ao sair de seu ambiente”, comenta o veterinário Mauro Lantzman. “Os cachorros normalmente aceitam melhor, mas cada animal terá uma sensibilidade diferente ao veículo em movimento”, completa.

O que o proprietário do animal deve ter sempre em mente é a segurança do seu melhor amigo. “Para gatos é preciso uma caixa de transporte adequada ao tamanho do animal, e também vale cobrir esta caixa com um pano para diminuir o estresse do bichano”, ensina. Já alguns cachorros podem ser levados fora das caixas de transporte – mas nunca totalmente soltos dentro do carro. “Existem dispositivos de segurança que são atrelados ao cinto do banco traseiro, e caso ocorra alguma freada brusca ou colisão os animais não serão arremessados”, explica o veterinário.

Situação desconfortável

Vale prestar atenção ao comportamento do animal, identificando o nível de estresse a que o pet é submetido. “Os bichos demonstram o seu sofrimento: aumento da frequência respiratória e cardíaca, agitação, latidos, uivos, miados e muita movimentação são sinais do comprometimento do bem-estar”, ensina. Caso seja inevitável carregar o animal de estimação no passeio (ou na viagem), vale consultar um veterinário. “Ele irá indicar um medicamento –
homeopático ou tradicional – para acalmar o pet e tranquilizá-lo durante o trajeto”, afirma Lantzman.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras.

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!