Um carro para chamar de seu

Você já pensou em criar um modelo de automóvel? De certa forma, a Fiat tornou esse sonho possível na criação do terceiro Fiat Concept Car (FCC), durante a qual qualquer pessoa podia opinar no desenvolvimento do carro através da internet. O resultado da ação foi o Fiat Mio (Meu Fiat, em italiano), apresentado no Salão Internacional do Automóvel em outubro de 2010. “Foi uma quebra de paradigma no setor automotivo, porque nenhuma montadora no mundo abriu o processo de desenvolvimento de um carro até então”, disse Peter Fassbender, gerente do Centro Estilo Fiat América Latina.

Características escolhidas a dedo

Entre os meses de agosto de 2009 e outubro de 2010, mais de dois milhões de pessoas do mundo todo visitaram o portal www.fiatmio.cc – foram mais de 10 mil ideias postadas que resultaram num carro conceito que reflete as necessidades e anseios dos usuários. As maiores preocupações dos usuários que cadastraram suas ideias envolveram praticidade e sustentabilidade: a solicitação foi por um veículo compacto, urbano, com convergência de mídias, fácil de estacionar e com menor emissão de poluentes. O visual do Mio foi desenvolvido por uma equipe de 10 profissionais, em constante interação com os internautas.

Infelizmente, o Fiat Mio não será lançado – é apenas um carro conceito. A Fiat defende que esse projeto é aberto para o desenvolvimento de todos os conceitos do automóvel, idealizando um cenário futurista. É uma forma de visualizar tendências do setor, identificando qual será o automóvel do futuro.

Reconhecimento mundial

O projeto foi tão inovador que até hoje é reconhecido no mundo todo. O último prêmio foi a edição brasileira do International Design Excellence Awards (IDEA), um dos mais conceituados prêmios do design mundial. A Fiat foi premiada na categoria Estratégia de Design e agora o Fiat Mio é finalista na etapa mundial do IDEA Awards.

Outros títulos que o Mio e a Fiat receberam são as categorias Inovação e Destaque Empresa do Prêmio Top XXI Design Brasil, o Reconhecimento à Excelência e Inovação (Prêmio REI 2011) e as categorias Estratégia de Marketing e Veículo Automóvel do Prêmio AutoData. No início de 2011, o Fiat Mio foi exposto na Officine Grandi Riparazzioni di Torino, na Itália, como parte da mostra em comemoração aos 150 anos da Unificação Italiana.

Bradesco Seguros

A vida é um grande espetáculo e para protagoniza-lo com dignidade precisamos nos sentir protegidos. E esta proteção começa individualmente, passando pela nossa própria vida, nossa saúde, nosso futuro, nossa família e nosso patrimônio para que possamos viver intensamente cada ciclo da vida. Por isso, a proteção passa a ser a grande necessidade das pessoas neste século, marcado por acontecimentos imprevisíveis.  E proteger as pessoas e seus patrimônios é justamente a missão da maior seguradora do Brasil: a Bradesco Seguros.

Fundada há 78 anos, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 42 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 374 dependências próprias e 42 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,6 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco de Seguros no mercado brasileiro.

Uma marca construída a partir do resultado de suas quatro seguradoras

Sobre o Autor

LuzeAzevedo administrator

error: Content is protected !!